29 abril 2007

Dream With Someone Else Dream

Quanto mais ouço Incubus, mais gosto de... Incubus. É verdade. Desde que comprei o cd A Crow Left to the Murder há uns anos atrás só porque gostei do título e da capa (às vezes faço isto, com livros e outras coisas que tais. A história de amor com o livro Freakonomics também começou assim) que fiquei um verdadeiro fan da qualidade músical e lírica dos rapazes. Antes desse album só conhecia mesmo aquela música deles muito famosa - Drive - mas desde então já tenho tudo. O último CD - Light Grenades - é fantástico. Na mesma onda do ACLTTM. Destaco aqui a letra da música Love Hurts que é MESMO linda:

Tonight we drink to youth
And holding fast to truth
I don't want to lose what I had as a boy
My heart still has a beat
But love is now a feat
As common as a cold day in LA

Sometimes when I'm alone I wonder
Is there a spell that I am under
Keeping me from seeing the real thing

Love hurts.....
But sometimes it's a good hurt
And it feels like I'm alive
Love sings
When it transcends the bad things
Have a heart and try me
'Cause without love I won't survive.

I'm fettered and abused
Stand naked and accused
Should I surface this one man submarine
I only want the truth
So tonight we drink to youth
I'll never lose what I had as a boy

Sometimes when I'm alone, I wonder
Is there a spell that I am under
Keeping me from seeing the real thing

Love hurts
But sometimes it's a good hurt
And it feels like I'm alive
Love sings
When it transcends the bad things
Have a heart and try me
'Cause without love I won't survive

Love hurts, oh
Love hurts
Without love I won't survive
Love hurts, oh
Without love I won't survive


Simplesmente fantástico. Já agora, mais umas quantas músicas dos Incubus para ouvirem:

Agoraphobia (ao vivo)
Here in My Room (ao vivo)
Southern Girl (não é o vídeo clip)
A Kiss to send us off (não é o vídeo clip)

23 abril 2007

Wall Eye Knee


Olá mundo! Poucas novidades. Como já aqui escrevi já tenho carta de condução de carro (a juntar à de mota). Como podeis imaginar, estou muito, muito feliz. Em principio (e no fim também) irei conduzir este pópó. Ora bem, o que é que isto significa? Que para além de estar liberto dos limites horários impostos pelo metro (a Lois Lane regozija... e eu também ;)) vou passar a ser cliente habitual do Parque da Cidade, onde só costumava ir aos fins de semana porque o meu tio também ia (e então tinha boleia). Vai ser mesmo bom ir até lá ao fim do dia dar uma corrida e depois voltar para casa no conforto do carro.

A semana passada acabei de ler um livro chamado Hegemony or Survival. É escrito por um senhor chamado Noam Chomsky. Este senhor é Professor e teve grandes méritos no mundo da linguística e da filosofia. Esteve sempre (e está) na sua vida virado para a discussão politica sendo claramente um socialista. O livro fala da política externa dos estados unidos e a antítese entre o que é normalmente publicitado como santo graal americano (a paixão pela democracia, os direitos humanos, etc) e as acções/apoios que claramente prejudicam os ideias da Democracia e a defesa dos Direitos Humanos. O livro é excelente e abre um bocado os olhos de quem o lê, sem qualquer tipo de facciosismo. Kal El recomenda!

Agora estou a ler este. É um livro escrito pelo "Deep Throat". A pessoa que facilitou informação a dois jornalistas (Woodward e Bernstein) que serviu para tirar do poder Nixon, em um dos maiores escândalos a assolar uma presidência americana, WaterGate. A identidade de "Deep Throat" foi revelada pelo mesmo, em 2005. O livro foi escrito em conjunto por Mark Felt (Deep Throat, e número 2 na altura do FBI) e por um escritor chamado John O'Connor que teve que perder algum tempo a tentar convencer Mark Felt a contar a verdade (O escritor sempre achou que Felt fosse o informador) e a escrever um livro. Já li bastantes páginas e está a ser muito interessante.

R.I.P. Boris Yeltsin.

19 abril 2007

Weee!! v2

16 dias depois faço exame de condução de carro e passo! Weeeeee
Já posso conduzir carros, motas e voar pelos céus.

Há semelhança do outro exame este correu lindamente, sem nada a apontar por parte do examinador! Boa onda!
Infelizmente o rapaz que fez a seguir a mim, durou apenas 1 minuto. O meu examinador não era pêra doce.

11 abril 2007

Tangerines

Só um postzinho pequenino para fazer menção de duas coisinhas minis:

A primeira é uma música/vídeo clip simplesmente fantásticos! A música é do senhor Jason Forrest e chama-se War Photographer. O vídeo clip não faço ideia de quem é a autoria, mas a conjunção da música e vídeo clip roçam a perfeição. Aqui fica:


A segunda é um mini link para um post do famigerado Michael Knight do blog Fêcêpê. Aqui fica.

10 abril 2007

300

Este fim de semana fui ao cinema ver o filme 300. Mas que grande filme! Simplesmente fantástico! Andava há meses à espera que o filme finalmente viesse para as salas de cinema. Meses a ressacar com visualizações incontáveis dos trailers e teasers do filme. Valeu a pena. O filme está absolutamente sensacional.

Para quem não sabe, o filme é uma adaptação de uma novela gráfica com o mesmo nome, escrita pelo senhor Frank Miller (autor dos enumeros livros da saga Sin City, adaptada para cinema pelo Robert Rodriguez). A novela gráfica basicamente, é um livro de arte gráfica, que tem como história uma das mais tremendas batalhas de sempre da história da humanidade. Falo de quando 300 Espartanos e o seu rei, Leónidas (juntamente com 700 Thespians - "soldados" em part time) fizeram frente a 200 mil Persas (algumas fontes relatam 5.000.000 Persas) usando para isso a reconhecida superioridade bélica dos Espartanos (Ainda hoje se ensinam nos colégios militares material relacionado com os Espartanos) e a sua capacidade em aproveitar o terreno.
Se não sabes como acaba a história não leias mais este paragrafo - Tendo isto como pano de fundo, a novela gráfica centra-se nos 3 dias em que os Espartanos aguentaram os Persas, massacrando milhares, até que um Grego chamado Ephialtes os traiu, revelando aos Persas uma passagem secreta, que fez com que os Espartanos fossem rodeados.

Ora bem, o filme é isto mesmo. Uma adaptação de uma novela gráfica. O filme pode ser considerado como um Épico de acção artística e visuais espantosos. Um filme de puro entretenimento mas do qual não se sai mais burro da sala de cinema.

Qual é o meu espanto quando venho aqui à net pesquisar sobre o filme, depois de o ver, e não é que há pessoas a criticarem as incoerências históricas do filme, a dizerem que é um claro ataque ao Irão (Pérsia actual O_o) por parte dos Estados Unidos, entre outras tremendas barbaridades.
É impressionante até onde chega a ignorância e a maldade das pessoas. Impressionante mesmo. Mas já devia estar habituado. Pessoas más existem em grande maioria. É assim.

Se quiseres saber mais sobre a verdadeira batalha de Thermopylae, vai a este link.

Madness?


THIS IS SPARTA!!!!!!!

08 abril 2007

I've been expecting you

Ora bem! As férias foram fantásticas. Pena terem que acabar...

Chegar de férias e ter logo que ir trabalhar no dia seguinte é que é mau... ou até não! O meu chefe convidou-me para vir trabalhar mais um dia por semana. Fazer 5 horas (as últimas do dia) na quinta feira.
Quando há umas semanas atrás já me tinha convidado para outro "projecto", disse-me que sempre que fosse preciso alguém para alguma coisa, ele tinha-me sempre a mim na cabeça porque sabia que eu "gosto de trabalhar e sou profissional". Gostei de ouvir isso na altura e face a este novo convite, parece que não eram palavras moucas.
Sabe bem ouvir estas coisas!

Um amigo meu praticamente me convenceu a comprar uma PSP. Com a anunciada descida de preço nos States suponho que até seja algo viável. Com tantos hacks e upgrades que existem para o software da PSP, é um gadgetzinho que depois de uns retoques fica como um potente centro multimédia portátil. Hmmmm.

Este gadgetzinho também captou a minha atenção. Especialmente pelo preço (barato! barato!) e claro está, pelas especificações técnicas. 295 dólares. Por quanto estará à venda na Europa?

03 abril 2007

Weee!!

Passei no exame de condução de mota! Agora para além de voar posso também "andar" por aí de mota!

A seguir é o de carro!

Bem. Até Sexta! Vou de férias com a Lois Lane os próximos dias. Por favor, evitem situações de perigo e nada de desastres naturais. Preciso de férias.

Obrigado.
:D

02 abril 2007

Diamonds and Coal

Depois de anos e anos a salvar o planeta de coisas tão belas como o Brainiac eis que tive o primeiro jantar de trabalho da minha vida. Foi no ... hmm. Esqueci-me do nome do restaurante. Acabava em trix acho eu. Anyway, foi super divertido. Esteve-se bem. É sempre engraçado ver o pessoal fora do ambiente de trabalho, se bem que em alguns casos, não difere muito - o que é bom!
Mas foi um dia comprido. Depois de 8 horinhas de trabalho ainda ir jantar fora para um sitio com a música aos berros (e a passar fantásticas músicas de Quim Barreiros, diga-se) não é para qualquer um, especialmente quando se está doente com um vírus qualquer geneticamente modificado com Kryptonite, senão não me afectava claro.

I LIEK!