24 junho 2007

By the power of Greyskull!

Acabo de ver uma comédia brilhante. Chama-se Hot Fuzz e é das mesmas pessoas que trabalharam no Shaun of the Dead, que é outra comédia brilhante.
O filme é mais ou menos paradito durante a primeira metade da história, sempre com grandes linhas e escrita fantástica. Depois, na última parte do filme, a acção/comédia dispara com a personagem principal a dar um pontapé na cara de uma velhota com 80 anos. Juro.
Brilhante.

Adquiri mais 3 livros. O que estou a ler primeiro chama-se O Nosso Futuro Pós-Humano e é do escritor Francis Fukuyama, que eu não conhecia. É brilhante. Tem a ver com as biotecnologias e as suas implicações políticas. Está muito bom (pelo menos, a metade que já li). Não conhecia este autor e foi-me sugerido por um colega da livraria no El Corte Inglés. Brilhante sugestão.

Adquiri também o Livro de Hitler. É um dossier compilado pela NKVD Soviética a pedido de Estaline sobre Hitler e toda a sua vida. Tem como principais fontes dois oficiais alemães capturados durante a segunda guerra mundial bem como pessoas da vida pessoal de Hitler. Pareceu-me bastante interessante e como venho de ler o Enigma de Barbarossa...

O terceiro e último chama-se Organizações Positivas e é um bocadinho mais técnico. Já tenho livros para umas semanas.

Também estão a caminho mais dois. Oferecidos por um amigo meu inglês: 500 Comic Book Villains e X-Men: Ultimate Guide. Oferecidos porque o os meus anos estão quase a chegar.

Portanto, se por qualquer motivo, por mais irracional que seja, me quiseres oferecer uma prenda, força! Vai aqui à minha wishlist e compra! O que comprares será enviado para mim. Boa! Sabes que queres!

Por certo, as T-Shirts já chegaram e os tamanhos estavam perfeitos.

Over and Out!

15 junho 2007

You got me sewn


Acabei de ler o meu último da mega compra de fim de ano que fiz, há mais de 6 meses atrás. Era o "What Stalin Knew, The Enigma of Barbarossa". Livro fantástico para quem gosta de ficar a saber mais sobre períodos e figuras históricas. Eu fiquei a saber que o Stalin era de facto um grande cabrão (coisa que já sabia, mas agora fiquei a saber com mais exactidão os porquês e as coisas que esse rapaz fez). Fiquei a saber a real tanga que ele levou do Adolfo e a quantidade de Soviéticos (não muitos, é verdade) que se opuseram a ele pelo bem da pátria que amavam e acabaram executados sem qualquer tipo de julgamento. Entre muitas outras coisas.
O estilo de escrita não é dos mais fáceis. É muito sério, mas lê-se bem. Óptimo livro.

E fiquei sem livros para lêr. 319 euros depois. 319 euros onde também se incluem 4 livros para a ex namorada (quero dizer, ex ex namorada), um box set do grande Johnny Cash, o box set da Aeon Fluxx (mtv cartoon) e os dois filmes do Conan.

Quer dizer que gastei 53 euros por mês em livros/banda desenhada/filmes/música. Leia-se Ócio e Cultura. E andei este tempo todo, tirando este último, a lêr dois livros de cada vez, sem contar com banda desenhada.

319 euros depois, para além de ter lido a melhor novela gráfica de sempre, de ter ficado apaixonado pelos trabalhos e loucuras do Alan Moore, de ter ficado a conhecer por dentro a história do Frank Castle, do Oliver Queen, etc, etc, fiquei completamente por dentro do escandalo do Watergate, das personalidades de pessoas como Mark Felt, Edgar J Hoover, Stalin, Proskurov, Golikov, Sun Tzu, etc. Fiquei a saber mais sobre física, sobre o misticismo do olhar, a segunda guerra mundial, a União Soviética da segunda guerra mundial, das redes de espionagem desse tempo. Fiquei a saber o ponto de vista de um dos grandes senhores das ciências politicas em relação ao Estados Unidos e o seu papel no mundo. Entre tantas outras coisas.

Rapazes, os livros são nossos amigos. Não sejam pobres de espírito.

13 junho 2007

Paul Potts

Ok, este post é dedicado exclusivamente a um senhor chamado Paul Potts que participou no passado dia 7 de junho (ou 9) no programa Britan's Got Talent no Reino Unido.

Basicamente, um rapaz feiucho, gorducho, vendedor de telemoveis no sul de Gales, que vai com pouca confiança pela vida, chegou ao programa e simplesmente disse que ia cantar Opera, com toda a timidez do mundo.

E cantou. Cantou como um tenor. Incendiou o público e o júri. E mesmo assim, notava-se o nervosismo, a timidez e a incerteza por parte dele em saber se ia passar ou não.

Perante tantos exemplos de pessoas que vão a programas semelhantes, cheios de merdices e com tiques de estrela, pessoas que não valem um charuto, este rapaz, foi simplesmente fantástico e uma lufada de ar fresco.

Espero que ele se dê conta da sua capacidade e que saiba que certamente terá tocado muitas pessoas e provavelmente transmitido uma força e uma paixão, fora do vulgares.

Thanks Paul.

Vídeo.

10 junho 2007

I am an island

Vou fazer um listado de coisas das quais estou à espera para os próximos meses. Coisas, leia-se filmes, jogos, música e por aí fora:

Música:
Queens of the Stone Age - Era Vulgaris - Este está quase quase a sair (oficialmente).

Cinema:
I am Legend
The Dark Knight
The Incredible Hulk
My Name is Bruce
Live Free or Die Hard
Fantastic 4 and the Silver Surfer (este falta pouquinho pouquinho)
Justice League: The New Frontier
The Transformers
Masters of the Universe
The Watchmen

Jogos:
Assassin's Creed (Pc, Xbox360, PS3)
Crysis (terei que comprar um pc novo para este jogo..)
Bioshock (Xbox360, Pc)
Fallout 3

Muito provavelmente me estarei a esquecer de alguns títulos, mas se me for lembrando vou actualizando esta lista!

06 junho 2007

Cheguei ao fim da Internet. O que é que há no fim da Internet? Simplesmente o Joe Pesci com a cabeça a arder: http://youtube.com/watch?v=5PDuqk_DSMw.
Depois desta experiência só me resta retirar-me para o Tibete e meditar.

03 junho 2007

Agoraphobia

É impressionante o que andam a fazer à língua portuguesa, na Internet, nos telemóveis e por aí fora. É com cada texto, cada palavra, cada abreviatura. Não há pachorra. Estou a pensar seriamente em começar uma banda qualquer terrorista (centenas de pc's por este mundo fora apitaram pela palavra "terrorist" ter sido escrita...E outra vez!) dedicada a explodir os pc's e os telemóveis destes anormais. Eu não sei, mas tenho a ligeira impressão que esta "nova" maneira de escrever faz com que a pessoa ganhe logo +5 pontos de Fofice e +10 pontos de "queridice".
Ex Mxm Fufinhax! HIhHIhIHhi Que fotu xira.
ARFDLSD!

Em outras notícias. Ontem encomendei estas duas "beldades":














A "minha" é bastante normal, mas a dos Thundercats está simplesmente brutal. Desenhos animados dos anos 80 continuam a ser os melhores desenhos animados de sempre! E foram baratas, estavam em promoção.!

Fiquem com estes vídeos do Jim Carrey simplesmente fantásticos:
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6

01 junho 2007

Like tears in the rain

Montes de dias sem escrever nada por aqui. É verdade. Tenho andado extremamente ocupado e sem tempo. Entre estudos, trabalho, jogar à bola, correr, estudar, estudar e outras coisas, fico sem tempo ou sem pachorra para estar a escrever.
Mas hoje levantei-me cedinho, dei um jeito ao cabelo e pus o meu melhor fato só para vir aqui cheio de espírito e deixar qualquer coisa escrita. O resultado está aí à esquerda. Pus os meus óculos mais estilosos e tudo. Hehehehehehe

Novidades! Tenho uma Philips de 32' e uma Nintendo Wii. A televisão é muito porreira e a Wii a mesma coisa. Mas acho que vou ser um primo fantástico e dar a Wii às minhas priminhas mais novas. Não me estou a ver a comprar jogos para aquilo. É cada tombo! Apesar claro da Wii ser fantabulástica e super divertida. É preciso pensar! Pensar!

Aqui fica um link para o hino do FCP interpretado pelos Blind Zero no programa dos Ratos Fedorentos. Espectacular a versão! Adorava ouvir uma mais trabalhada. O Clube devia ser mais moderno nestes aspectos de comunicação e marketing. Já agora, alguém deve ter dado um toque aos ratos, depois de não sei quantos programas com claro tendenciosismo para o benfica - num canal de interesse público.

Over and out.