25 setembro 2007

A Good day

Tive um domingo simplesmente fantástico. Mas antes de falar nele...:

Já li os 3 novos comics que comprei e sinceramente foram todos excelentes. Wolverine: Origin está simplesmente genial, uma óptima história. O escritor atreveu-se a contar a história do passado de Wolverine e teve sucesso. Trinity está ao mesmo nível e Villains United só me fez querer comprar tudo o que é livro relacionado com a saga Infinite Crisis.
Também o DVD The Mask of the Phantasm estava muito bom. A trama do filme tinha bastante conteúdo apesar de cedo se ter percebido quem seria o Phantasm. O "voice acting" e a qualidade da animação estão simplesmente excelentes. Mas era de esperar, não fosse um trabalho de realização e produção de Bruce Timm.

E agora, o Domingo. O domingo começou de manhã cedo, às 10h00 da matina no parque da cidade com isto:



Uma boa corrida de 9 Km's praticamente certos. Dúvido que chegue ao objectivo dos 50 km's até ao fim do mesmo, simplesmente por alguma falta de tempo e de logística. A minha vontade é ir correr para a marginal de Matosinhos, mas ainda não chegou o Hydration Belt da Nike que encomendei. Quando chegar estou à vontade, com sitio para o passe do metro, chaves e alguns cartões. E água! Para não desidratar a meio.

Depois foi vir para casa, tomar um banho, arranjar-me e ir para a Senhora da Hora, onde três colegas do meu trabalho me foram buscar de carro. Depois seguimos viagem para casa do chefe onde passamos o dia inteiro a comer, beber, e rir.
O convívio foi genial e notou-se muito empatia entre a grande maioria das pessoas. É de agradecer a forma como fomos todos recebidos.
O melhor da tarde, para mim foi o Karaoke. Eu gosto imenso de cantar, sozinho e no duche, e nunca tinha cantando com música e micro na minha vida. E foi... soberbo! Cantei o seguinte:

Juanes - Tengo La Camisa Negra
Silence 4 - Borrow (com o colega part-time Filipe Alves)
Anjos - Ficarei (com a besta do Tiago - altas coreografias)
Vasco Santana - Fado do Estudante (com o chefe, um bocado fora de ritmo, mal escolhida para cantar a dois. Mas era o chefe, portanto ninguém disse nada! ahahah)
Paulo Gonzo - Jardins Proibidos (com o Alberto, que canta mt bem)

O melhor de tudo foi começar a cantar a música do Juanes e ver algumas reacções de algumas pessoas. E chegar ao trabalho de manhã e ouvir "Aquele gajo canta de caraças" de um colega a contar como foi a outra colega que não pode ir (e fez muita falta!).

O dia acabou depois do Paços de Ferreira - FCP. Depois disso fomos todos embora (os restantes). Um dia muito bem passado mesmo! Quando será o próximo assim?
:-)

21 setembro 2007

ALL HAIL TECHNOVIKING

Minha nossa senhora. Chegou a nova "fad" da Internet. E esta é excelente. Encontraram um vídeo de um senhor que passou a ser conhecido como o "TechnoViking" e esta pessoa simplesmente redefine a palavra HARDCORE. Vejam o vídeo: (os primeiros segundos são muito secantes, uma miúda a dançar techno, mas depois a coisa compõe-se):




Sinceramente, se eu fisicamente não fosse como sou, escolhia ser assim. Andava os dias todos de tronco nu a dançar daquela maneira fantástica, fosse qual fosse o dia do ano. Aliás, ia trabalhar assim também. Tronco nu, botas com calções e t-shirt pendurada. Até me estou a ver assim, no El Corte Inglés a dar atenção aos clientes. Acabavam-se as reclamações.

Chegaram as minhas quatro novas aquisições:

- Wolverine: Origin
- Batman/Superman/Wonder Woman: Trinity
- Villains United
- Batman: The Mask of the Phantom
- Animal Farm

Os três primeiros, para os amantes da BD, são 3 comics, parece que muito bons. O quarto é um dvd do batman, de desenhos animados do Bruce Timm (génio!) e o quinto é um dos mais famosos livros do George Orwell, que eu nunca li e não pode ser!

E para acabar...:

Techno Viking

Techno Viking

Techno Viking

ALL HAIL TECHNO VIKING!!!!!!

20 setembro 2007

Fake Empire

As Vampiras Lésbicas de Sodoma vêm ao Porto! Uma amiga minha, que por acaso até é a presidente do clube de fãs desta peça de teatro, está a organizar uma peregrinação desde Lisboa até ao Porto para acompanhar as Vampiras e esgotar todas as sessões. Portanto, vamos todos ver as Lésbicas. Hmmmm. As de Sodoma e que até curtem sangue. É uma ordem do Kal e eu tenho super poderes e tal... okay.

Noutras notícias, o Alternative-Prison está de novo com muito movimento. Façam uma visita!

Uma amiguinha minha, muito especial por sinal, enviou-me outro dia uma música de uma banda chamada "The National". Desconhecia completamente a existência destes rapazes mas parecem ser fantásticos. Estou completamente colado na música, que se chama "Fake Empire". Fiquem com a letra:

Stay out super late tonight picking apples, making pies put a little something in our lemonade and take it with us we’re half-awake in a fake empire we’re half-awake in a fake empire Tiptoe through our shiny city with our diamond slippers on Do our gay ballet on ice bluebirds on our shoulders we’re half-awake in a fake empire we’re half-awake in a fake empire Turn the light out say goodnight no thinking for a little while lets not try to figure out everything it wants It’s hard to keep track of you falling through the sky we’re half-awake in a fake empire we’re half-awake in a fake empire

Acho uma letra interessante e o ritmo da música muito bom. Enfim, algo a pesquisar no futuro.

Contínuo a ler o livro "Organizações Positivas" (é enorme!). O livro está mesmo bom e vai mesmo muito de encontro ao que eu acho sobre gestão e comandar pessoas. Se por acaso precisas de uma leitura do género, não tenhas dúvidas e arranja este livro.


Por hoje chega, fiquem bem!

17 setembro 2007

Run!

Este domingo passado participei em mais um passeio em bicicleta organizado pelo El Corte Inglés. Este foi bem maior que o último em que participei, com praticamente 30 quilómetros que ligaram o El Corte Inglés ao Estádio do Bessa, ao Estádio do Dragão e de volta ao El Corte Inglés. Estiveram pelo menos 400 pessoas e o ritmo da prova foi bom. Destaque para a subida até ao Dragão (desde a marginal do Douro). Impressionante o que aguentam os ciclistas profissionais.
Em suma, foi uma óptima manha de domingo, muito bem passada. Desporto, Convívio, Alegria e Bem Estar. O próximo só será daqui a um ano, suponho. Pelo menos, desta envergadura. Lá estarei!

A segunda parte do post de hoje é inteiramente dedicado a uma história fantástica de motivação, força, querer e especialmente, muito amor.
Basicamente, há mais de 40 anos atrás, uma criança nasceu com graves danos cerebrais, porque o cordão umbilical ficou preso na garganta. Os médicos disseram mesmo aos pais para porem o bébé numa instituição própria para pessoas com esse tipo de problemas.
Os pais mandaram os médicos dar uma volta ao bilhar grande. Mais tarde, tentaram junto de engenheiros arranjar um método para o filho se comunicar, porque sentiam que ele os seguia com os olhos. Os engenheiros não acreditaram que a criança fosse capaz de o fazer. Os pais pediram aos engenheiros para contarem uma anedota ao filho e assim fizeram. O filho riu-se. Então os engenheiros encontraram forma para ele se comunicar.
Entrou então na escola, mais tarde. Infelizmente um rapaz ficou paraplégico e a criança da nossa história real, pediu ao pai para participar na corrida de caridade que a escola decidiu organizar ao rapaz paraplégico.
O pai, que era um gorducho, acedeu e empurrou o filho na cadeira de rodas durante toda a corrida. O filho adorou e disse ao pai que durante a corrida sentiu que não tinha qualquer tipo de deficiência motora.
Bastou o pai ouvir isso para passar os 30 anos seguintes a participar, empurrando, carregando, puxando o filho em mais de 900 eventos, incluindo maratonas, triatlos e outras provas que tais.
Há custa disso, o pai desenvolveu uma capacidade física brilhante e por causa disso, safou-se de um problema de coração.

Isto é um perfeito exemplo de determinação e de quebrar as tuas próprias barreiras. E especialmente, um exemplo perfeito de amor.

Serve também para fazer de espelho. Impressionante como há pessoas tão ocas, tão pobres de espiríto, tão más, que não dão qualquer valor à vida, ao amor e a sentimentos sãos. Pessoas que passam por este planeta e não deixam qualquer marca nele, pelo menos positiva.

Se tens meios, usa-os e dá o melhor de ti. Por ti. Não passes ao lado de uma vida, seja qual for o motivo.

Links:
- A história mais detalhada
- Vídeo no Youtube
- Site Oficial da Team Hoyt

11 setembro 2007

She's White, White!

Estive a fazer o upload dos dados do meu Ipod relacionados com o running. Que coisa mais divertida. O site do nikeplus faz uns gráficozinhos todos catitas com temos intermédios e coisas semelhantes. Muito interactivo e de uma organização sublime. E depois claro, tem as comunidades e as opções de fazer desafios e outras coisas. Em suma, se gostas de correr e tens algum dinheiro para gastar, só posso sugerir este pack. As sapatilhas Nike da gama +, o Ipod Nano e o Kit Sport Apple+Nike. Adicionei aqui ao Kryptomight uma janelinha no lado direito com os totais das minhas corridas. Infelizmente não sei como linkar para o meu profile e nem sei se isso é possível e se as informações sobre os meus treinos só podem ser acedidas por mim. Quando descobrir de vez, adiciono. Para já fiquem com o meu melhor desempenho:




Ok, não é nada de especial mas estou satisfeito com ele. É para ir melhorando.

Em outros assuntos, a selecção nacional de rugby está a disputar o Mundial. Um facto histórico por ser a primeira equipa amadora a conseguir disputar semelhante torneio. Deixo aqui o vídeo dos nossos jogadores a cantarem o hino por Portugal. Ás vezes pergunto-me porque gosto tanto de futebol. O jogador de futebol na sua grande maioria é uma grande besta. Um palhaço desprovido de valor humano, de cultura. Fossem os nossos jogadores de futebol como os nossos Lobos, e a Polónia tinha pedido para acabar o jogo após uma parte. Mas não. São meninos endeusados por uma imprensa ridícula e por pessoas que não conseguem parar para pensar.



E por hoje chega... Amanha há mais, ou não.

04 setembro 2007

Panic! at the Disco

Ultimamente parece que tenho estes rapazes em loop no leitor de mp3. Ouço o álbum do principio ao fim, não consigo parar. E quando acaba... volto a começar. Não sei bem o que é. A música é muito apelativa. Uma espécie de rock alternativo, mas não vou comentar muito porque não sou nada especialista. As letras são muito interessantes e a voz do vocalista dá uma vida espectacular a cada uma das canções.
Algumas das letras incorporam temas relacionadas com cultura pop rock que dão um tom extremamente cómico.
Enfim, se não conhecem, passem a conhecer.

Fiquem com o vídeo clip da música I Write Sins not Tragedies: