03 fevereiro 2009

Ugh

Aparentemente no Reino Unido o governo iniciou um movimento para banir certo tipo de banda desenhada. Livros como "Wanted", "Batman: The Killing Joke", "Watchmen", "Lost Girls", seriam banidos de acordo com a nova legislação. Este site chama a atenção para isso e vem acompanhado de contactos para tentar combater esta nova lei, que entrou em vigor no fim de Janeiro.

Ia dizer que isso poderia ao menos inspirar o Alan Moore para fazer mais um livro brilhante, mas já o fez com "V for Vendetta", com um governo semelhante, entre largas aspas.

Nem sei que escrever sobre esta decisão. Não a esperava num país da Europa. Teoricamente, neste momento no Reino Unido podes ser multado ou preso por andares com uma cópia de um livro do Punisher.
Nem sei que dizer.

Edit: Aqui fica um link para a noticia no Daily Telegraph.

4 comentários:

Loot disse...

Mas estamos a voltar atrás no tempo?

Esta notícia é treta é demasiado ridícula. Até porque quem a escreveu esqueceu que existem livros europeus bem mais violentos que os mencionados.
Ah sim e a polícia invadir a nossa casa para ver a nossa colecção é a melhor parte. Naaa, tretas :P

Abraço

Cenas disse...

entao se fores ao UK nao andes com livros assim no metro sim? :p

Kal El disse...

Será looT? O clima social está cada vez mais viciado na hipocrisia.
Sei lá o que esperar.

A Escrava: engraçadinha.

Loot disse...

Vou deixar avançar as coisas para ver, espero realmente que não, mas de facto já houve que um tipo estava em tribunal por possuir hentai :S

Acho que esse jornal n é famoso pela sua credibilidade e as coisas mesmo que estejam mal ainda não estão como eles as pintam.

Mas porra se houver alguma coisa disto a ser verdade é ridículo, então estamos a caminhar para ditaduras?

Abraço