18 novembro 2009

Caloiro!

E pronto, já sou oficialmente caloiro! Fiz ontem a matrícula. Agora espero voltar a actualizar este blog, com outra frequência. Só tenho mesmo que instalar o Windows 7... depois disso.
:)


20 outubro 2009

01 de Abril de 2009

Esta foi a data da última actualização. Depois desse dia, disse a mim mesmo que só voltaria a actualizar este blog, depois de entrar na faculdade.

E hoje actualizo.



;)

01 abril 2009

And now...

Ontem foi o meu último dia no departamento onde trabalho (trabalhava). Ao fim de aproximadamente 2 anos e meio, eis que chega a mudança. Se é um facto que profissionalmente a mudança é tremendamente positiva - apesar de não ser uma promoção - ficam sempre para trás os colegas e fundamentalmente alguns amigos que estas coisas sempre trazem.
Esta é a única tristeza da mudança - abandonar uma equipa bem porreira e divertida que na sua maioria desenvolve um óptimo trabalho, sem complexos e com muito boa disposição. Não quero com isto dizer que não gostava do que fazia. Aliás, gostava imenso. Mas como tudo, sabe sempre melhor quando esse trabalho é reconhecido e não me refiro apenas ao lado económico.
Esperemos que neste novo departamento a equipa seja parecida, já que o trabalho vai ser bom e muito! Isso espero!
Portanto a todos que me acompanharam e ajudaram nestes 2 anos e pico, um grande e sincero obrigado! E boa sorte - para mim e para vocês.


Noutras notícias e possivelmente assinalando o meu ultimo grande investimento fútil na área da electrónica... comprei um Ipod Touch de 16Gb's, juntamente com os in-ear phones com o mic e o remote control. É um dispositivo absolutamente excelente! Super versátil e que depois de crackado dá ainda para fazer mais coisas. Espectacular. Depois faço algo mais extenso em relação ao Touch.





12 março 2009

wikiHow

Descobri este site num dos feeds rss que sigo de variados blogs da net. wikiHow. Uma wikipedia de How To's. Excelente.


09 março 2009

07 março 2009

Who Watches the Watchmen



Eu! Há uns quantos minutos atrás, na sessão da 00h30. Mas vamos por partes: Como alguns de vocês devem saber - isto é, se prestam atenção ao que escrevo ou ao que digo quando me perco a falar de banda desenhada - este era um filme pelo qual ansiava há vários meses. Vários mesmo. Só não fui ver na estreia porque a minha Lois estava tão cansada e na véspera de uma avaliação.
Então é o seguinte: Acho que o Alan Moore não se deve preocupar. A mensagem que ele tentou passar, as perguntas que tentou colocar estão presentes no filmes, completamente. O objectivo mantém-se, a direcção também. Convém referir que tentar adaptar semelhante obra literária ao cinema é uma tarefa Herculiana - impossível - somente ao alcance talvez de uma Mini-Série de uns quantos episódios. Zack Snyder tentou e só isso merece a minha admiração pela sua coragem. Tentou e em grande parte conseguiu.

O filme é um bocadinho parado, mas isso era de esperar. Ao fim ao cabo, uma fiel adaptação a um livro deste género não poderia dar outra coisa em certas partes do filme - tinham mesmo que ser parado. As personagens e a sua caracterização são simplesmente espectaculares. A voz do Rorschach é a voz que eu imaginava. O Dan Dreiberg está igual. O comediante a mesma coisa. Etc. Etc. Talvez esperava uma voz mais andrógena no caso do Dr. Manhattan, mas está óptimo na mesma. Os efeitos especiais estão bons em algumas partes e soberbos noutras - Aposto que era mesmo uma nave que voava no céu de New York! Os actores estão bestialmente bem "equipados" para transformarem as personagens em pessoas de carne e osso - menos a mulher do Osterman que não conseguiu transpor do papel para o grande ecran o terror que a sua personagem sentia quando se deu o acidente.

O final que tanto me preocupava, apesar de me deixar com pena de não ver a terrível lula, fez também ele todo o sentido. É aliás, esse o único senão que ponho ao filme. Eu queria mesmo ver a lula gigante. Queria mesmo ver os resultados da sua teleportação para Nova York. Queria ver os personagens recorrentes e menores da B.D. feitos em pedaços e cobertos de sangue, como naquelas páginas épicas da banda desenhada. Este final no filme, apesar de chocar, torna-se menos épico menos... chocante. Coloca as mesmas perguntas. Tem o mesmo sentido. Mas...

Parabéns ao Zack, foi aprovado por mim. Não sou daquelas pessoas que se chateia quando alguma obra que roça a perfeição é adapta a cinema ou contada de outra forma. Este filme não apaga o soberbo livro. Mas neste caso, acho que fez um óptimo trabalho em transformar a essência do livro, num filme. Algo melhor, só mesmo um filme com 20 horas a ir a todos os detalhes. Mas isso seria... Fantástico.

E então? Veidt ou Rorschach? Quem tem razão?


05 março 2009

Limpeza aos Bookmarks

Tinha guardado isto para vocês há imenso tempo e nunca mais me lembrei de postar:
The Most Alien-Looking Place on Earth.
Interessante.

02 março 2009

Desafio Wordle - Resultados

E aqui ficam alguns resultados do pessoal que entrou no desafio. Começo pela versão actualizada do meu, sem o artigo do MST:



Ficou bem diferente! Assim já gosto mais. Música, filme e livro aparecem com destaque, como seria de esperar. Engraçado ver por ali o Batman e o Hulk. E umas quantas palavras que realmente escrevo(digo!) muito.
Carreguem para ver as participações da Escrava, da Dani, da Xana, do Silva, da Dekita e do blog Mercado Puro.

And now, for something completely different: Tenho perdido algum tempo com o meu novo telemovel, oferta da Lois - por certo, esqueci-me de mencionar no post das prendas uma t-shirt também oferecida por ela... :/ - a tentar fazer algumas modificações. Tenho procurado informação e é um facto que existem montes de alterações que se podem fazer. Eu não fazia ideia, muito porque para mim o telemovel é só mesmo para falar. Ou pelo menos, era. Ontem consegui trocar os Icons do menu do meu w580i, que agora parece um Iphone. Fiquem com o Tutorial. E já agora, também se pode mudar o tipo de letra do telemovel...

26 fevereiro 2009

Desafio Worlde!

Suponho que este desafio já deva existir por aí, mas realmente não sei. Para mim, começa aqui. Então é o seguinte:

Este site, o Wordle, utiliza uma aplicação java para criar a partir do endereço de um blog uma lista estilizada das palavras que mais se usam no mesmo. O desafio é mesmo esse. Passem a aplicação web no vosso blog e publiquem os resultados. E depois, passem a mais pessoas.
O resultado da minha esta super influenciado pelo post do Miguel Sousa Tavares do outro dia. Mais tarde vou actualizar sem esse post, a ver como são os resultados:



Aqui está.

E agora é a vez da Xana, da Dani, da Deka, do Silva, do looT, do Menphis e da Escrava, de fazerem o mesmo. Ou de quem quiser.

Se repararem, há ali agora um Widgetzito novo, com "Este Dia na História". Achei engraçado, para além de que andei a mexer na ordem dos Widgets.




25 fevereiro 2009

Hey, Teacher!

Ja pensaram no que acontece se puserem um frasco de cola liquida no micro-ondas? Esferovite? Bolo? Sabão? Luzes de Natal!? Sim? Então bora ver este site. Umas almas santas, na protecção do vosso próprio micro-ondas violaram usaram o deles para fazer estas experiências. Resultados engraçados. -> Link.

Inspirado pela frenética e apaixonada entrada de um colega de trabalho no mundo da "Desktop Customizing" eis que perdi uns minutos a actualizar o meu desktop. Faltam muitas coisas que poderia arranjar, mas para já, foi esta a paciência que tive, espero que gostem. É só clicar na imagem.





19 fevereiro 2009

17 fevereiro 2009

Brag Brag Brag

E para meter o real nojo vou começar esta posta de bacalhau com o que recebi no meu dia de São Valentim:



Pois é! Uma Rosa Azul - que me foi entregue no meu local de trabalho - uma gravata vermelha, um postal, uns boxers, uma B.D. (excelente por sinal...), um fantástico telemóvel Sony-Ericsson w580i e ainda uma camisa, que tenho neste momento vestida. Ah e claro, tudo vinha nessa caixinha engraçada que está a servir de display às minhas prendinhas.
Na realidade, eu sou mimado com prendas todo o ano, mas resolvi mostrar estas! Também, senão, não fazia outra coisa.

Continuando na onda do telemóvel, já oficializei a transferência para a Optimus e para Tag, mudando o meu número no processo. E não vou manter o 96, não tenho pachorra para dois telemóveis. Só tenho coisas boas - até agora - a dizer da minha nova rede e fundamentalmente do meu novo tarifário. Sendo a Lois a pessoa para quem mais eu ligo/mando sms, e tendo ela mudado de rede comigo, isto vai-me trazer uma poupança bestial. Como já devem saber, o Tag exige um carregamento obrigatório de 10 euros por 30 dias, mas cujo valor reverte como saldo a gastar para outras redes. Ora eu gastava uns 15 / 20 euros por mês com o meu tarifário TMN que me dava Sms's gratuitos - Moche obrigaria-me a gastar o mesmo ou senão mais. Agora por 10 euros tenho sempre sms's, chamadas e mais coisas gratuitas para falar com Lois e com alguns dos meus amigos tendo sempre os mesmos 10 euros para gastar para o resto. Para além disso, tenho o Messenger para o telefone gratuito e uma aplicação Web-Phone da optimus que me permite transformar o pc no meu telemovel, através da Internet - e eu que vou a Espanha com frequencia - mais uma vantagem pessoal. Dos três, é claramente o tarifário com mais vantagens, sendo a única desvantagem o facto de existirem menos clientes Optimus. Paciencia, pode ser que mude. Mas para já, serve o meu propósito. Poderá vir a servir ainda mais, no futuro.

Agora, coisinhas de I.T.! Descobri ontem um addon para o Firefox que promete mesmo mesmo muito. Chama-se Ubiquity e tem um potencial espectacular. Como a palavra indica, o addon fornece a possibilidade de tornar a experiência internet, numa experiência omnisciente - transforma-te num Deus da tua vivência Internetiana. Funciona como uma linha de comandos que é acessivel através do CTRL + Espaço, onde escreves o que queres fazer. Por exemplo: Estás num site que queres que um amigo veja, só tens que fazer: "CTRL + Espaço" e escrever "email curte este site to email@email.com". Isto faz com que te entre no teu email automaticamente criando uma nova mensagem para o email@email.com com o link para o site e o texto que fizeste. Isto é só um exemplo, bem banal, do addon. Vejam o site e o vídeo de demonstração para ter uma ideia da força do addon e fundamentalmente do potencial que existe. Eu vou-me versar nisto.

Saiu o último dos quatro filmes de Futurama. E já o vi, como é óbvio! Into the Wild Green Yonder está muito bom e só faz com que deseje mais umas quantas temporadas da série. História muito centrada no Fry e na Leelaa. Infelizmente o Zoidberg aparece pouquinho. Mas não importa. Obrigatório para fans da série.

E porque a crónica desta semana, foi realmente muito boa, fiquem com a "Nortada" de Miguel Sousa Tavares (se não ligas a futebol, o post acabou no Futurama - Até logo!):
[...retirado]

14 fevereiro 2009

Be my Valentine!

Feliz dia de São Valentim a todos vocês! E claro, em especial, à minha Lois!
Bem, é Meio dia num sábado e eu já estou acordado desde as 6 da manhã... e ainda vou trabalhar até às 23h30. Hmmmm, vai ser um longo dia!

Adicionei dois blogs à lista dos "Blogs que blogam!":

Algum lugar para Alguém da Dani do Brasil, uma amiguinha do Last.Fm com excelente gosto musical (compatibilidade super ^_^)
A Chuva na minha Pele da Xana (Rana Mana!). A menina deste post.

Adicionei também o Widget dos seguidores a este blog, que tá la em baixo há direita porque como são só dois não quero passar vergonhas, mal a pessoa entra neste blog.

09 fevereiro 2009

Desafio Página 161

Ok, então o Silva do Mip desafiou-me para participar nesta brincadeira à semelhança (só pela interecção) dos 16 factos aleatórios.

Então estas são as regras:

  1. agarrar o livro mais próximo
  2. abrir na página 161
  3. procurar a quinta frase completa
  4. colocar a frase no blog
  5. passar para cinco pessoas à escolha o desafio
Simples, não é?
Então, o livro que eu agarrei foi o "A Primeira Aldeia Global" e a frase é a seguinte:

"«O Sultão não pensa senão em traição», disse-lhe um hindu"

E os contemplados para seguir este desafio são:

Engraçado, que a frase que saiu do meu livro dá a ideia de ser um livro de histórias e não aquilo que é.

05 fevereiro 2009

A Kiss to send us Off

Folga passada em casa. Caneca de Café expresso da Nestlé, um Waffle pequenino e Incubus. Quarto arrumado e perfumado com incenso. Pijama.

Parecia um Haiku isto. Mas não é. Está feita a localização deste post. É de mim ou uso demasiado pontos finais...?

Cada dia que passo constato que por mais governos e pessoas que mandem, este país continuara sempre na mesma, como já vem sendo seu apanágio há muitos e muitos anos, sempre em crise. Porquê? Porque está na genese do nosso povo - que eu tanto admiro em muitos pontos - querer ser mais esperto que toda a gente. O que é que isto quer dizer? Quer dizer que não há dia nenhum que passe que no meu local de trabalho não me venham pedir facturas com descrições mirabulantes. Aqui há uns dias, uma senhora queria que lhe tirasse uma factura de uma compra na Carolina Herrera, de 500 euros, com a descrição: "Farda", tirando a factura com o contribuinte de uma empresa. Isto é apenas um dos exemplos, dos milhentos que tenho. Imaginam o dinheiro que se perde a verificiar estes pequenos fraudes? Dinheiro, tempo, burocracias, etc. Agora transportem este exemplo para todos os extractos da sociedade portuguesa. Como pode este ser um país sério? É impossível. E as pessoas querem politicos honestos quando elas próprias não são honestas? Que hipócrisia. É uma aproximação um bocado redutora de todos os problemas, mas acho que faz parte do grande problema, deste país e nunca será diferente.
Mas isto é igual em grandes partes do mundo. Aliás, o normal é isto. Diferenças só mesmo num grupo restrito de países que as coisas funcionam de forma diferente e a ajuda ao próximo - sob a forma de civismo - está em primeiro lugar.
Se pudesse acho que mudava de país. Mas é complicado neste momento e a mudança teria que envolver a minha Lois Lane, que está a terminar um curso e a começar uma promissora carreira na Enfermagem.
É assim. É um bocado deprimente mas... se queres uma vida recheada de civismo e lógica, tens que imigrar. Mas não penses que é imigrar para Espanha, ou para França, ou para Itália, ou para a América do Sul, ou... É para longe, bem longe. Escandinávia, Canadá... e mais alguns. Só aí as coisas realmente mudam. (estavam à espera que eu fosse bater só no meu país? Por favor.).
Adiante.

Não sei se já falei nisto aqui, mas o filme Burn After Reading está demais. Adoro os irmãos Coen e considero-os dos meus realizadores preferidos. Considero também, de uma forma também redutora, que eles têm muito gosto por utilizar duas formulas: Uma intriga que une quase sempre todos os personagens de forma directa ou indirecta na conclusão do tema, mas sob duas variantes. Variante A) em que o filme é completamente cómico e variante B) em que o filme é extremamente negro.
Considero o Burn After Reading parte da variante A) e foi dos últimos tempos o filme que mais me divertiu no cinema. Se não bastasse está populado por grandes actores que transportam personagens simplesmente idiotas, por variados motivos. Só a cara do Brad Pitt quando o Clooney o encontra no armario chega para se gostar deste filme. Ide ver! Ide!

E aqui está o que toda a gente deveria ter: Um Sex Counter Cock Ring. Espectacular. Tenho que arranjar isto e começar a bater records. Conhecendo-me, é óbvio que teria que ter mais dois ou três digitos para eu poder levar aquilo a sério. Muahahahah!

E para acabar... vi agora mesmo o trailer oficial para o filme X-Men Origins: Wolverine e minha nossa senhora! Está perfeito! Espectaculo!

03 fevereiro 2009

Ugh

Aparentemente no Reino Unido o governo iniciou um movimento para banir certo tipo de banda desenhada. Livros como "Wanted", "Batman: The Killing Joke", "Watchmen", "Lost Girls", seriam banidos de acordo com a nova legislação. Este site chama a atenção para isso e vem acompanhado de contactos para tentar combater esta nova lei, que entrou em vigor no fim de Janeiro.

Ia dizer que isso poderia ao menos inspirar o Alan Moore para fazer mais um livro brilhante, mas já o fez com "V for Vendetta", com um governo semelhante, entre largas aspas.

Nem sei que escrever sobre esta decisão. Não a esperava num país da Europa. Teoricamente, neste momento no Reino Unido podes ser multado ou preso por andares com uma cópia de um livro do Punisher.
Nem sei que dizer.

Edit: Aqui fica um link para a noticia no Daily Telegraph.

02 fevereiro 2009

Ainda os 16 factos...

O Silva também se juntou à iniciativa dos 16 factos. Excelente. Tempo é pouco portanto, fiquem com 2 vídeos do Youtube:






Boa semana!

29 janeiro 2009

I have seen it's true face



The New Frontiersman tem agora um album no Flickr, seguindo com o viral marketing. Visitem!

28 janeiro 2009

16 factos sobre a minha pessoa

Seguindo o exemplo do Loot, vou deixar aqui 16 factos aleatórios sobre a minha pessoa.

1- Adoro queijo. Chego a comer queijo com queijo.

2- Se o meu emprego não me obrigasse, provavelmente faria a barba de 2 em 2 meses, para além de que teria um Mohawk na cabeça.

3- Sou viciado em livros e banda desenhada. Coisa que começou há poucos anos mas que tem sido onde mais tenho gasto dinheiro.

4- O blog tem o tema do Super Homem, mas prefiro o Batman. Quando o criei, o título pareceu-me "spot on" para aquele momento na minha vida. Se me sair o Euro Milhões numa altura em que não estou casado e com filhos, provavelmente vou investir grande parte do dinheiro em engenhocas e num fato e andarei por aí - O Batman da Invicta.

5- Costumo enviar emails a mim mesmo que só chegam um ano depois usando um serviço de um site chamado FutureMe. Acho imensa piada.

6- Sou Portista a 100% e adoro tudo aquilo que o clube e a cidade verdadeiramente representam. Toda esta última corrente anti portista que tenta tirar mérito às vitórias do meu clube com o tema dos árbitros e da corrupção são uma fiel representação de como este país funciona e só servem para dar ainda mais sabor às conquistas do nosso clube, bem como para enfraquecer os rivais, convencidos na sua idiotice da veracidade de tal campanha. O meu muito obrigado à vossa pouca inteligência, não era preciso, mas sempre facilita ainda mais as nossas eternas vitórias.

7- Já tive um parafuso enorme no tornozelo, depois de uma lesão grave a jogar futebol. O mesmo parafuso foi retirado comigo consciente, mas obviamente anestesiado. O som de um parafuso a ser desaparafusado de um osso é algo que nunca pensei ouvir. *nhec nhec nhec*.

8- Não tenho brincos, nem tatuagens. Se fosse uma figura pública ligada às artes - músico! - provavelmente teria umas quantas tatuagens e alguns brincos.

9- Tenho carta de condução de carro e de mota (qualquer cilindrada).

10- Adoro ir jantar ao Nhac Nhac. Sabe-me mesmo bem. E já agora, no ponto 10 vamos encaixar o facto de eu adorar comer. Adoro comer. Adoroooo!

11- Não sei nadar. Quando era criança uma monitora numa piscina confundiu-me com um aluno dela e não me queria deixar sair da piscina - tamanha sensibilidade! Até que veio a minha mãe e não lhe deu dois pares de estalos por pouco. Desde então nunca mais fui aprender. Actualmente já sei nadar debaixo de água, mas se não tiver pé, bem que fico lá.

12- Consigo subir e descer as sobrancelhas, uma a uma, tipo Jim Carrey. ^_~

13- Os Queen são a melhor banda de sempre!

14- Quando andava na segunda classe, fazia os deveres da quarta classe.

15- Tenho sonhos absurdos e sonhos espectaculares. O melhor que já tive foi um sonho em que podia voar, a la Peter Pan. Que sensação maravilhosa. Já sonhei várias vezes que salvava a terra de ameaças extra terrestres. Altamente!

16- Não sei jogar nenhum jogo de cartas.

Pronto, esta iniciativa foi promovida pelo blog Um Lugar ao Sol e eu colei-me a ela. Também participaram o Alternative Prison e o Scotch Gin and Soda.

22 janeiro 2009

Quis custodiet ipsos custodes.

Ontem, no metro em direcção ao Hospital de S. João que saiu de João de Deus por volta das 19h15 acabei de ler, pela quarta vez, "Watchmen". Quem já segue este blog há algum tempo ou tem uma relação mais próxima comigo sabe perfeitamente que sou um geekzinho da banda desenhada e que considero este livro absolutamente fantastico. Ao finalizar a quarta leitura e depois de ter reparado em coisas que ainda não tinha reparado nas ultimas tres vezes (o livro é mesmo massivo) tive três sentimentos diferentes. Primeiramente, o gozo e prazer de terminar tamanha história. Segundo, o desejar que na adaptação ao cinema não mudem o final (apesar de estar praticamente confirmado que o vão fazer) e o terceiro. O terceiro é um sentimento engraçado e só se dá quando realmente algo nos marca, de uma forma diferente. Quer seja um livro, um filme, o começar de uma relação, etc. Dei por mim a pensar... "Quem me dera poder ler este livro pela primeira vez". Apesar de que se calhar só tem noção da verdadeira grandeza e magnitude de Watchmen ao fim de umas quantas leituras, quando o acabei de ler pela primeira vez senti algo tão especial, uma sensação de realização pessoal que me fez levar ao riso tresloucado. Foi engraçado. Muito bom.
Aliás, vou começar aqui uma rúbrica com esse nome: "Quem me dera experimentar pela primeira vez...?".

Voltando ao livro. Watchmen é fabuloso. Coloca umas questões verdadeiramente difíceis de responder. Eu dei a minha resposta logo na primeira leitura, quando a uma página do fim sentia uma desilusão gritante e com a última página desatei a rir, como já mencionado. O meu instinto respondeu dessa forma. Após umas quantas leituras e pensando bem, melhor... já nem sei que responder. Complicado. Se tiverem paxorra para bandas desenhadas, leiam. Não se vão arrepender. É um livro completissimo.
Em relação ao filme saiu há poucos dias saiu agora um pedaço de Viral Marketing, um clip de um boletim de noticias do universo do livro, basicamente concentrado no Dr. Manhattan.




Tem um aspecto bestial este anúncio, teaser ou o que lhe queiram chamar. Porquê? Porque captura na perfeição a atmosfera da banda desenhada. Agora só têm que seguir à letra a história da mesma. Não são necessárias adaptações, o livro mantem-se totalmente actual...
Ainda sobre o mesmo tema, vi um documentário chamado "The Mindscape of Alan Moore" sobre o autor de Watchmen. O documentário é basicamente o senhor Moore a falar durante o tempo todo. É extremamente interessante ouvi-lo falar e facilmente se percebe de onde saiu o livro. Uma pessoa extremamente lógica e objectiva. Gostei.

Windows 7 Beta

Pela primeira vez na minha vida enquanto amante cibernetico dessa cruel Mistress que é o PC, instalo um sistema operativo que consegue ser mais rápido que um mais antigo, bem mais antigo, num computador com as mesmas peças.
Estou a adorar o Windows 7. Rápido, bonito, animado! Inovador em termos de GUI. Não vou demorar muito a trocar quando sair a versão final, coisa que não fiz com o Vista - nem sequer mudei, continuo com o meu XP sp3.
O download é gratuito - óbvio - portanto, se têm tempo e gosto para isso, saquem e experimentem numa partição feita à medida.

Prank Call



Espectacular. Provavelmente a melhor prank call que já ouvi na net.

Fiquem com estas três imagens, que estão super criativas. Um - Dois - Três.

15 janeiro 2009

Antidote

Só uma músiquinha para o dia... Antidote dos Morcheeba, do album com o mesmo nome. Enjoy:


12 janeiro 2009

2009

2009



Apeteceu-me repetir o titulo do post. Bem-vindos a 2009! A todos. Bem-vindos 12 dias mais tarde, mas foi o que se pode arranjar. É o costume.
A minha passagem de ano foi passada na companhia de amigos, família e a minha bela Lois Lane. Foi uma noite daquelas que dá gosto recordar, anos mais tarde. Tenho muitas fotos do evento, que envolveu Bacalhau, o E S P E C T A C U L A R molho de Azeite e cominhos que a minha mãe faz, 4 vinhos diferentes, karaoke e Party and Co. E mais umas 200 coisas diferentes. Enfim, há algo melhor na vida? Amigos, familia (daquela boa) e boa disposição? Para repetir.

E quais são as resoluções para 2009 (nem sei se traduz assim, espero que sim). Aqui ficam algumas das minhas:

- Voltar a correr com toda a assiduidade que eu gosto.
- Actualizar isto com mais frequência.
- Poupar dinheiro.
- Conseguir convencer a Lois Lane a casar viver comigo já em 2009.
- Entrar na faculdade.
- Lêr ainda mais.
- Aprender Forex.

E ficamos por aqui. Vou tentar também fazer umas melhorias aqui ao blogzito, que ainda é visto por quase 3 pessoas por ano.

Li um livro brutal no ano passado. Nem sei até se já falei nele aqui, mas se já falei volto a mencionar. Chama-se "A Primeira Aldeia Global" e é um livro sobre "Como Portugal mudou o mundo". É de um senhor chamado Martin Page, que já faleceu. O livro faz uma especie de resenha histórica sobre a importância que Portugal teve no resto do mundo e onde ela se refletiu e até ainda onde hoje mesmo se reflete. Para além disto tudo é um óptimo livro para quem gosta de História e eu adoro. Soma-se a isto tudo o facto de estar escrito de uma forma que proporciona uma leitura bastante fácil e divertida.
Este livro - para além de ser bastante positivo de uma forma neutra a Portugal - deixou-me a pensar na quantidade de boas histórias e personagens que temos na nossa história que dariam boas adaptações a filmes. Mas a nossa "indústria" é fraquinha e parece agora contentar-se com tirar a roupa ao par de mamas mais famoso da actualidade mediática portuguesa. Uma pena.

Agora estou a ler um livro chamado "A Humanidade, essa desconhecida" de um senhor chamado Rui Conceição Nunes. Um livro também de História, se é que se pode catalogar assim extremamente interessante. Do tipo de livros que eu gosto.

Pelo meio e ao mesmo tempo devorei mais umas quantas bandas desenhadas, das quais destaco:
- Superman/Batman: Public Enemies
- Allstar Superman Vol1.
- House of M
- Catwoman: When in Rome...
- Batman: Gothic
- Batman: Dark Victory

Tudo muito bom. Espectacular o hardcover do livro da Catwoman. Falo mesmo em termos estéticos, o formato da capa e o desenho vende-se sozinho! Mas eu comprei pelos autores. Nota-se pela lista.

Há umas semanas atrás... aliás, vamos ser honestos, há uns meses atrás descobri uma série chamada Eli Stone que me chamou muito a atenção. Estava em espanha e como faço quando não estou perto do meu pc, enviei-me um email com o nome da série, para mais tarde pesquisar. Nunca mais fiz nada disso. Até há umas semanas, em que saquei a primeira época da série. Posso dizer que vi 8 episódios seguidos outro dia. Simplesmente espectacular, adorei!
Para quem não quer clicar no link em cima... a série é sobre um advogado de uma mega corporação que de um momento para o outro começa a ter visões do George Michael a cantar Faith em cima da mesa da sala de estar. Descobre que tem um aneurisma e que também tem outras visões que o ajudam a ganhar casos para pessoas boas.
É uma mistura de comédia, drama e o fantástico. É extremamente ternurenta e com um significo moral muito interessante. E claro, tem optimos actores que ajudam a dar consistência ao propósito dos criadores da série. Se têm essa disponibilidade, força! Saquem e vejam. Ou comprem e vejam. Either way...

E amanha há mais! Juro. ^_^