17 setembro 2007

Run!

Este domingo passado participei em mais um passeio em bicicleta organizado pelo El Corte Inglés. Este foi bem maior que o último em que participei, com praticamente 30 quilómetros que ligaram o El Corte Inglés ao Estádio do Bessa, ao Estádio do Dragão e de volta ao El Corte Inglés. Estiveram pelo menos 400 pessoas e o ritmo da prova foi bom. Destaque para a subida até ao Dragão (desde a marginal do Douro). Impressionante o que aguentam os ciclistas profissionais.
Em suma, foi uma óptima manha de domingo, muito bem passada. Desporto, Convívio, Alegria e Bem Estar. O próximo só será daqui a um ano, suponho. Pelo menos, desta envergadura. Lá estarei!

A segunda parte do post de hoje é inteiramente dedicado a uma história fantástica de motivação, força, querer e especialmente, muito amor.
Basicamente, há mais de 40 anos atrás, uma criança nasceu com graves danos cerebrais, porque o cordão umbilical ficou preso na garganta. Os médicos disseram mesmo aos pais para porem o bébé numa instituição própria para pessoas com esse tipo de problemas.
Os pais mandaram os médicos dar uma volta ao bilhar grande. Mais tarde, tentaram junto de engenheiros arranjar um método para o filho se comunicar, porque sentiam que ele os seguia com os olhos. Os engenheiros não acreditaram que a criança fosse capaz de o fazer. Os pais pediram aos engenheiros para contarem uma anedota ao filho e assim fizeram. O filho riu-se. Então os engenheiros encontraram forma para ele se comunicar.
Entrou então na escola, mais tarde. Infelizmente um rapaz ficou paraplégico e a criança da nossa história real, pediu ao pai para participar na corrida de caridade que a escola decidiu organizar ao rapaz paraplégico.
O pai, que era um gorducho, acedeu e empurrou o filho na cadeira de rodas durante toda a corrida. O filho adorou e disse ao pai que durante a corrida sentiu que não tinha qualquer tipo de deficiência motora.
Bastou o pai ouvir isso para passar os 30 anos seguintes a participar, empurrando, carregando, puxando o filho em mais de 900 eventos, incluindo maratonas, triatlos e outras provas que tais.
Há custa disso, o pai desenvolveu uma capacidade física brilhante e por causa disso, safou-se de um problema de coração.

Isto é um perfeito exemplo de determinação e de quebrar as tuas próprias barreiras. E especialmente, um exemplo perfeito de amor.

Serve também para fazer de espelho. Impressionante como há pessoas tão ocas, tão pobres de espiríto, tão más, que não dão qualquer valor à vida, ao amor e a sentimentos sãos. Pessoas que passam por este planeta e não deixam qualquer marca nele, pelo menos positiva.

Se tens meios, usa-os e dá o melhor de ti. Por ti. Não passes ao lado de uma vida, seja qual for o motivo.

Links:
- A história mais detalhada
- Vídeo no Youtube
- Site Oficial da Team Hoyt

1 comentário:

Anónimo disse...

gosto de te ler.....e uma coisa é certa...assumo esta relação ....de amor puro pelas tuas palavras escrita! De amor em te ouvir e ler!
Não quero passar ao lado desta experiencia de amor....nem nunca quererei esquecê-la...
..........talvez, sim, desenvolvê-la mais...............mais e mais.........porque estou a amar!:)