17 fevereiro 2009

Brag Brag Brag

E para meter o real nojo vou começar esta posta de bacalhau com o que recebi no meu dia de São Valentim:



Pois é! Uma Rosa Azul - que me foi entregue no meu local de trabalho - uma gravata vermelha, um postal, uns boxers, uma B.D. (excelente por sinal...), um fantástico telemóvel Sony-Ericsson w580i e ainda uma camisa, que tenho neste momento vestida. Ah e claro, tudo vinha nessa caixinha engraçada que está a servir de display às minhas prendinhas.
Na realidade, eu sou mimado com prendas todo o ano, mas resolvi mostrar estas! Também, senão, não fazia outra coisa.

Continuando na onda do telemóvel, já oficializei a transferência para a Optimus e para Tag, mudando o meu número no processo. E não vou manter o 96, não tenho pachorra para dois telemóveis. Só tenho coisas boas - até agora - a dizer da minha nova rede e fundamentalmente do meu novo tarifário. Sendo a Lois a pessoa para quem mais eu ligo/mando sms, e tendo ela mudado de rede comigo, isto vai-me trazer uma poupança bestial. Como já devem saber, o Tag exige um carregamento obrigatório de 10 euros por 30 dias, mas cujo valor reverte como saldo a gastar para outras redes. Ora eu gastava uns 15 / 20 euros por mês com o meu tarifário TMN que me dava Sms's gratuitos - Moche obrigaria-me a gastar o mesmo ou senão mais. Agora por 10 euros tenho sempre sms's, chamadas e mais coisas gratuitas para falar com Lois e com alguns dos meus amigos tendo sempre os mesmos 10 euros para gastar para o resto. Para além disso, tenho o Messenger para o telefone gratuito e uma aplicação Web-Phone da optimus que me permite transformar o pc no meu telemovel, através da Internet - e eu que vou a Espanha com frequencia - mais uma vantagem pessoal. Dos três, é claramente o tarifário com mais vantagens, sendo a única desvantagem o facto de existirem menos clientes Optimus. Paciencia, pode ser que mude. Mas para já, serve o meu propósito. Poderá vir a servir ainda mais, no futuro.

Agora, coisinhas de I.T.! Descobri ontem um addon para o Firefox que promete mesmo mesmo muito. Chama-se Ubiquity e tem um potencial espectacular. Como a palavra indica, o addon fornece a possibilidade de tornar a experiência internet, numa experiência omnisciente - transforma-te num Deus da tua vivência Internetiana. Funciona como uma linha de comandos que é acessivel através do CTRL + Espaço, onde escreves o que queres fazer. Por exemplo: Estás num site que queres que um amigo veja, só tens que fazer: "CTRL + Espaço" e escrever "email curte este site to email@email.com". Isto faz com que te entre no teu email automaticamente criando uma nova mensagem para o email@email.com com o link para o site e o texto que fizeste. Isto é só um exemplo, bem banal, do addon. Vejam o site e o vídeo de demonstração para ter uma ideia da força do addon e fundamentalmente do potencial que existe. Eu vou-me versar nisto.

Saiu o último dos quatro filmes de Futurama. E já o vi, como é óbvio! Into the Wild Green Yonder está muito bom e só faz com que deseje mais umas quantas temporadas da série. História muito centrada no Fry e na Leelaa. Infelizmente o Zoidberg aparece pouquinho. Mas não importa. Obrigatório para fans da série.

E porque a crónica desta semana, foi realmente muito boa, fiquem com a "Nortada" de Miguel Sousa Tavares (se não ligas a futebol, o post acabou no Futurama - Até logo!):
[...retirado]

3 comentários:

Anónimo disse...

Viva o Tag :P Pode ser que mais pessoal se comece a aperceber das vantagens e troque... e enquanto somos poucos... somos bons :P *

Anónimo disse...

falta a t-shirt do super homem...

Menphis disse...

e não é que me esqueci do teu desafio..mas está descansado..vou procurar aqui uma frase nos diários do Virgilio Ferreira :)

a verdade é que já respondi ma vez ao desafio...mas ok..faço outra vez.