23 abril 2007

Wall Eye Knee


Olá mundo! Poucas novidades. Como já aqui escrevi já tenho carta de condução de carro (a juntar à de mota). Como podeis imaginar, estou muito, muito feliz. Em principio (e no fim também) irei conduzir este pópó. Ora bem, o que é que isto significa? Que para além de estar liberto dos limites horários impostos pelo metro (a Lois Lane regozija... e eu também ;)) vou passar a ser cliente habitual do Parque da Cidade, onde só costumava ir aos fins de semana porque o meu tio também ia (e então tinha boleia). Vai ser mesmo bom ir até lá ao fim do dia dar uma corrida e depois voltar para casa no conforto do carro.

A semana passada acabei de ler um livro chamado Hegemony or Survival. É escrito por um senhor chamado Noam Chomsky. Este senhor é Professor e teve grandes méritos no mundo da linguística e da filosofia. Esteve sempre (e está) na sua vida virado para a discussão politica sendo claramente um socialista. O livro fala da política externa dos estados unidos e a antítese entre o que é normalmente publicitado como santo graal americano (a paixão pela democracia, os direitos humanos, etc) e as acções/apoios que claramente prejudicam os ideias da Democracia e a defesa dos Direitos Humanos. O livro é excelente e abre um bocado os olhos de quem o lê, sem qualquer tipo de facciosismo. Kal El recomenda!

Agora estou a ler este. É um livro escrito pelo "Deep Throat". A pessoa que facilitou informação a dois jornalistas (Woodward e Bernstein) que serviu para tirar do poder Nixon, em um dos maiores escândalos a assolar uma presidência americana, WaterGate. A identidade de "Deep Throat" foi revelada pelo mesmo, em 2005. O livro foi escrito em conjunto por Mark Felt (Deep Throat, e número 2 na altura do FBI) e por um escritor chamado John O'Connor que teve que perder algum tempo a tentar convencer Mark Felt a contar a verdade (O escritor sempre achou que Felt fosse o informador) e a escrever um livro. Já li bastantes páginas e está a ser muito interessante.

R.I.P. Boris Yeltsin.

Sem comentários: