24 junho 2008

Goodies Goodies!

Um dos atractivos de fazer compras pela net é mesmo o facto que posteriormente à empresa ter enviado a mercadoria, uma pessoa ficar ansiosamente à espera pela "surpresa" de chegar a casa e o carteiro ter entregue os nossos novos "brinquedos". É delicioso. Para além claro, da comodidade de comprar em casa e da quantidade de dinheiro que se poupa em alguns artigos (50% em alguns casos...).
Esta semana chegaram-me finalmente os meus comics do Hulk os quais eu já esperava com alguma ansia. Para além disso, chegou também a substituição do meu diNovo Media Desktop Laser por parte da Logitech. O meu rato andava há umas semanas a registar duplo clicks quando eu fazia clicks normais, o que era tremendamente irritante. Não acontecia sempre, mas acontecia bastantes vezes. Nunca cheguei a perceber qual o padrão em que isto acontecia mas consegui pesquisar na net pessoas que tinham o mesmo problema com o mesmo tipo de rato.
Sabendo eu que a Logitech tem uma atenção ao cliente espectacular, contactei-os. Ao fim de algum trouble shooting, lá chegaram à conclusão que o melhor era enviar-me um kit completo, modelo mais actualizado, de TODO o desktop (teclado e rato), no valor aproximado de 240 euros. Obrigado Logitech! É assim que se fidelizam clientes.

E hoje é feriado de São João e ontem passei o meu primeiro São João... no Porto! Não minto. Foi o meu primeiro São João passado pelas ruas do Porto, ao fim de 25 anos. Só tenho a dizer coisas boas. A companhia era a melhor e o ambiente era absolutamente fantástico. Estava à espera de uma coisa mais carregada, mais pesada, mas não, foi espectacular.

Mudando radicalmente de tema e voltando a falar de futebol, coisa que até nem é meu hábito aqui no blog, tenho que dizer que a falta de critica pela sociedade e pelos media de a clara e inequivoca demonstração de falta de patriotismo por parte do clube da velha senhora é de bradar aos céus. Que imagem não estarão a passar para fora de Portugal quando um clube ataca outro clube desta maneira? Incrivel. Como seria se o panorama fosse ao contrário. Seriam os "provincianos" do costume. Mas bem, já estamos habituados a estas cenas. A estas duas formas de medir as coisas. A este silêncio gritante por parte de quem de direito. Mas ao fim ao cabo, são estas coisas que tornam as nossas - incessantes - vitórias, extremamente saborosas... de um sabor que mais ninguém conhece nem ninguém conhecerá.

Um sabor um bocado acebolado agora. Ah! Não resisti.


Este post foi criado directamente de um Add-On do Firefox chamado ScribeFire. Ainda o estou a testar, mas se isto correr bem nunca mais utilizo outra coisa. Se vocês, caros bloggers, usam o Mozilla Firefox (e deveriam...) aconselho-vos este Add-On. É fabuloso.

6 comentários:

Menphis disse...

Eu achei que andou menos gente do que o habitual no S. João, mas deve ser pelos lugares onde andei. Já agora, aconselho-te a, no próximo ano, atravessares a ponte D. Luís. Aquilo abana tudo, é uma das experiências radicais, mais engraçadas, que já passei.

Quanto ao FCP, compramos uma cebola para que a choradeira continue. se bem que esta cebola, para mim, foi cara demais.

Relativamente, ao Scribe fire, vou instalar e ver se vale a pena.

Kal El disse...

Daqui a dois anos estamos a fazer o triplo com o Rodriguez, para além de todos os títulos que ele nos vai ajudar a conquistar.

É um óptimo extremo, profissional. E para além disso tem 22 anos.

E claro, no FCP, o rendimento dele vai ser ainda maior.

Já o queria no clube há meses!

Menphis disse...

espero bem que sim. Até acho que esta contratação foi mais do que uma achega ao slb, é a contratação que necessitávamos para a equipa. Mas as contratações são mesmo como os melões. Acredito que ele será um grande reforço para a equipa. Vamos aguardar.

Silva disse...

Depois também tens o lado menos atractivo, que é não saber se as coisas vão chegar... ainda esta semana uma amiga minha tinha dito que um CD que encomendou dos States a pedido meu (o Paypal é chatinho por aqui) ainda não tinha chegado... e como é óbvio, chegou logo no dia a seguir. Cá para mim, na alfandega e nos CTT andam a cuscar-me no Last.FM para saber quando é que começo a ficar chateado por as coisas não aparecerem :p

De resto, hoje chegou-me um single encomendado pela Amazon e amanhã deve chegar um álbum. Fora portes, paguei qualquer coisa como 50p. Assim vale a pena :p

Kal El disse...

Rende muito sim!
Até agora não tive nenhuma desilusão, chegou sempre tudo. Mas também, só uso a Amazon e a Play, portanto, será normal.

O que mais irrita e ainda não aconteceu muitas vezes, é quando a alfandega cobra uma taxa(?) vinda do nada, completamente aleatória.
Não faço ideia como funciona isso, a selecção.
Alguém sabe?

Silva disse...

Alegadamente, pacotes acima de um certo valor declarado (20 ou 45 euros, acho) têm que pagar um imposto que envolve uma fórmula qualquer com o IVA de cá, imposto de direitos, taxas de alfandega e mais uns extras de burocracias.

A filtragem depende de como as coisas se passam: coisas como um CD, livro ou dvd, o mais natural é cagarem porque os custos humanos em fazer a retenção não compensam os cinco ou seis euros que valem (afinal de contas, se fizessem isso a tudo iam precisar de muitos mais empregados).

Mas atenção: agora como o dólar anda a valores anedóticos (o dito CD era $5... acho que ficou por menos de €3), dizem-me que na alfandega andam MUITO mais chatos a controlar isso. A mim já vieram dois CDs de Hong Kong e Singapura, e nunca tive problemas.